S. Fidélis sem mortes por Covid há 20 dias: superintendente de Vigilância celebra e reforça medidas de prevenção

A última morte pela doença ocorreu no dia 24 de julho. Mais de 25.800 moradores já receberam a primeira dose ou dose única da vacina contra a Covid-19

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, está há 20 dias sem registrar mortes em decorrência da Covid-19. A última morte pela doença ocorreu no dia 24 de julho. Nesses últimos 20 dias foram registrados óbitos suspeitos, mas nenhum deles teve confirmação da doença. Também nesses últimos dias, e pela primeira vez, o Centro de Combate ao Coronavírus, anexo ao Hospital Armando Vidal, chegou a ficar sem pacientes internados por duas vezes, sendo uma delas, por mais de 48 horas.

Em vídeo enviado ao SF Notícias, a Superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, celebrou os 20 dias sem óbitos pela doença, falou sobre o avanço da vacinação e reforçou as medidas de prevenção à Covid-19.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Estamos na bandeira amarela, indo pra bandeira verde, e como eu sempre digo, nem por isso a gente deve deixar de manter as medidas de isolamento social, evitar aglomeração, o uso de máscara, para estar cuidando da nossa saúde e da saúde do nosso próximo” – destacou a superintendente.

Até ontem 25.852 pessoas haviam recebido a primeira dose ou dose única da vacina contra a Covid-19. Já 12.937 já receberam a segunda dose, totalizando 38.789 doses aplicadas. Desde o inicio da pandemia São Fidélis registrou 4.523 casos de Covid-19. Desse total, 4.368 moradores se recuperaram e 125 perderam a vida.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS