S. Fidélis, Itaperuna, Itaocara, Pádua, Cordeiro e região seguem em alerta para chuva forte

CPTEC emitiu um aviso de atenção para acumulado de chuva em grande parte do estado do RJ
Fotos: SF Notícias

Áreas de instabilidade começaram a crescer novamente sobre o Sudeste por causa da passagem de uma frente fria nesta quarta (24). Já nesta quinta (25), as áreas de instabilidade se intensificam e se espalham mais sobre a região, que está em alerta para chuva forte, emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Segundo o órgão, o dia será instável com períodos de chuva moderada a forte e, pontualmente, ocorrerão acumulados significativos de precipitação. O aviso abrange São Fidélis, Campos, Cardoso, Pádua, Aperibé, Itaocara, Cambuci, Itaperuna, Italva, Miracema, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Madalena, Macuco e São Sebastião do Alto.

Algumas destas cidades já registraram chuva nesta quarta (24) e amanheceram chuvosas nesta quinta. Segundo a Climatempo, o que vai manter e intensificar as áreas de instabilidade é uma acentuada queda da pressão atmosférica. A presença desta área de baixa pressão atmosférica vai forçar a concentração de ar úmido e quente sobre o Sudeste, o que facilita a formação de maior quantidade de nuvens e mais nuvens carregadas. Há potencial para chuva forte até o fim de semana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress