S.Fidélis, Itaocara, Cordeiro, Madalena e S.S. do Alto não registram mortes por Covid desde o início do mês

Outras cidades da região como Miracema, Italva, Cantagalo, Macuco, Duas Barras e Trajano de Moraes também não contabilizaram óbitos por Covid-19 desde o início de abril

Mais de 45 cidades de diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro não contabilizaram óbitos por Covid-19, desde o início de abril. O levantamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde mostra que, entre 1º e 18 de abril, mais da metade dos municípios não registraram mortes pela doença. Além disso, entre os meses de fevereiro e março, quando foram notificados no estado 1.719 casos e 390 óbitos, respectivamente, a queda no percentual do número de mortes foi de 77,3%.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Entre as cidades que não notificaram óbitos estão: Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Porciúncula, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Itaocara, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Barra do Piraí, Barra Mansa, Carapebus, Casimiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Guapimirim, Iguaba Grande, Mendes, Miguel Pereira, Nilópolis, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Pinheiral, Porto Real, Quatis, Quissamã, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Rio das Ostras, São José do Vale do Rio Preto, São Pedro D’Aldeia,  Sapucaia, Sumidouro, Tanguá, Valença e Vassouras.

“Mesmo diante desse cenário de queda sustentada, precisamos que a população não se descuide da vacinação. As pessoas que ainda não receberam a 2ª dose ou dose de reforço devem retornar aos postos de saúde para completar o esquema vacinal. Além disso, os idosos com 80 anos ou mais devem receber a dose adicional de reforço” – alerta o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

VEJA MAIS

VEJA MAIS