Ruas viram ‘rios’: Chuva forte provoca alagamentos em Itaocara

A região segue em alerta para possibilidade de chuva forte, ventos intensos e até queda de granizo.

Uma forte chuva atingiu Itaocara no final da tarde desta sexta-feira (01/12), deixando várias ruas alagadas. O Centro foi o mais afetado. O temporal chegou após uma tarde quente e abafada de quase 39⁰C. A chuva veio forte e acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Em pouco mais de 20 minutos, choveu cerca de 29 milímetros, segundo dados do pluviômetro do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), no Centro. A Rua São José, principal da cidade, foi fechada pela Guarda Municipal da entrada para a Rua Ana Catarina até o cruzamento em frente ao Itaú.

continua após a imagem

Ainda no Centro, ruas ficaram alagadas, como a Elias Carvalho Gama, Alfredo Cosendey Filho e Avenida Roberto Silveira. Um grande volume de água passou pela Rua Patápio Silva. Apesar dos alagamentos, não há informação de ocorrências graves até o momento.

A região segue em alerta. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou alerta para possibilidade de chuva de 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e até queda de granizo.

Fonte: Folha Itaocarense/SF Notícias/Jornal na Boca do Povo/Aperibé Urgente

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress