Ruas serão interditadas para revezamento da Tocha Olímpica em São Fidélis

São Fidélis foto Vinnicius Cremone z
Fotos: SF Notícias

No próximo dia 31 de julho São Fidélis vai receber o revezamento da Tocha Olímpica. Essa será a primeira e provavelmente a única vez que o símbolo olímpico passará pelo município. Para receber a tocha, a prefeitura precisa cumprir diversas obrigações impostas pelo Comitê Organizador Rio rua frei victorio2016, entre elas, a interdição de ruas para a passagem dos 25 veículos que compõem o comboio.

Segundo o secretário de fazenda Ricardo Freitas, entre as ruas que serão interditadas estão a Rua Duque de Caxias, Alberto Torres, Avenida Sete de Setembro, Frei Ângelo, Frei Victório, Rua do Sacramento e toda a Praça Guilherme Tito de Azevedo, ponto de parada do revezamento. Nem todas as ruas citadas acima serão totalmente interditadas.

Com a interdição da Rua Duque de Caxias, a Rua Euclides da Cunha funcionará em mão dupla. Nenhum ambulante poderá trabalhar na Praça, inclusive os carrinhos de pipoca que ficam diariamente no local. Ainda segundo Ricardo, além da equipe da Força Nacional de Segurança, que chegará ao município dias antes da tocha, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e os novos Agentes de Trânsito irão trabalhar na segurança do evento.

Como o evento ficará marcado na história do município, a Prefeitura Municipal de São Fidélis irá comprar um exemplar oficial da Tocha Olímpica (que custa aproximadamente R$1.900), que ficará no Museu Municipal como patrimônio da cidade.

Uma banda da Escola Mestra Maria Firmina irá tocar durante o evento. Pelo menos dez pessoas devem carregar a tocha em um percurso de proximamente por 2 km pelas ruas de São Fidélis, sendo que duas delas são representantes do município. Nos próximos dias o SF Notícias irá trazer novas informações, inclusive sobre a obra que será feita parar tapar os buracos que existem nas ruas da cidade.

tocha olímpica 5

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress