Ruas ficam alagadas em São Fidélis durante chuva

Estação do Inea registrou 18.8 milímetros em apenas 30 minutos; CPTEC havia emitido um alerta para risco de temporais na região
Fotos: SF Notícias

O verão ainda não começou, mas temporais típicos da estação que costumam provocar diversos transtornos para a população, já vêm sendo registrados na região nos últimos dias. Nesta quinta-feira (03/12), após um dia abafado, de altas temperaturas, áreas de instabilidade avançaram pelo Norte Fluminense, provocando chuva à noite. Em São Fidélis, de acordo com dados da estação hidrometeorológica do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em apenas 30 minutos choveu 18.8 milímetros. O acumulado entre às 21h e 23h15 foi de 26.4 mm. Com a chuva, alagamentos e bolsões d’água foram registrados em alguns pontos da cidade. No Centro, foram registrados pontos de alagamento ao longo da Avenida Sete de Setembro – esquinas com Frei Ângelo (Enel); Alfredo Xavier Maia (INSS) – na Rua do Sacramento (SUS) e Avenida Paranhos. (continua após a imagem)

No Barão de Macaúbas, algumas ruas também ficaram alagadas, fato recorrente no município. O problema é antigo, em alguns bairros se agrava com o avanço das construções de residências sem rede de escoamento para água da chuva. As manilhas são pequenas e antigas, e o lixo descartado de forma irregular contribui para o entupimento dos bueiros. A chuva registrada nesta quinta já era prevista pelos órgãos de meteorologia. Como noticiado pelo SF Notícias, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) havia alertado para a possibilidade de chuva forte, raios e rajadas de vento na região.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress