Ruas de Porciúncula começam a ser inundadas com cheia do Rio Carangola

Desabrigados estão sendo assistidos e levados para escolas. Nível do rio já está mais de um metro acima da cota de transbordamento

Imagens: prefeitura

As fortes chuvas que atingiram cidades e localidades da zona da mata mineira começam a afetar municípios do Noroeste Fluminense. A cheia do Rio Carangola já começa a deixar famílias desabrigadas em Porciúncula. O município amanheceu neste sábado (20/02) com ruas inundadas. Segundo a prefeitura, equipes da Defesa Civil, Promoção Social e demais secretarias municipais estiveram de plantão durante a noite, percorrendo bairros, atendendo moradores e retirando pessoas e pertences das casas.

continua após a imagem

Os desabrigados estão sendo assistidos pela secretaria de Promoção Social e encaminhados às escolas Creche Vovó Dininha, Escola Estadual José de Lannes e Escola Municipal Mirela Meira Lyra. Os bairros mais afetados são Ilha, Operário, Centro e Nossa Senhora da Penha. O nível do Rio Carangola atingiu 6,61m às 8 horas, mais de um metro acima da cota de transbordamento, que é de 5,20. Nas redes sociais a prefeitura também fez um pedido aos moradores; que evitem entrar nas águas do rio durante a cheia para evitar doenças que podem ser transmitidas como a leptospirose, por exemplo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress