Rua do bairro Retiro Poético, em Cordeiro, terá decoração com guarda-chuvas coloridos

A Rua Ibrahim Roda deve ficar conhecida como a Rua dos guarda-chuvas coloridos, através do projeto ‘Retiro dos Sonhos', desenvolvido pelo Luiz Antônio Medeiros
Foto: Divulgação/ Amparo Circuito Turismo Rural (capa)

O bairro Retiro Poético, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, deve ganhar em breve um colorido que promete atrair olhares de moradores e visitantes, e se tornar mais um ponto turístico do município. A Rua Ibrahim Roda deve ficar conhecida como a rua dos guarda-chuvas coloridos, através do projeto ‘Retiro dos Sonhos’. “O projeto é apenas a ponta do iceberg de um projeto muito maior que a gente desenvolve aqui no Retiro” – relatou Luiz Antônio Medeiros, muito conhecido em Cordeiro como Zica, que já foi secretário de Cultura do município e segue desenvolvendo projetos em benefício da Cidade Exposição.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Zica destaca que o projeto Retiro dos Sonhos envolve a comunidade, através do eco jardim, através da ajuda às famílias com cestas básicas, e apoio ao Núcleo de Atenção à Terceira Idade que esse ano completa 50 anos. A inspiração veio do que foi feito no distrito de Amparo, em Friburgo, e a ideia é pendurar guarda-chuvas coloridos ao longo da Rua Ibrahim Roda. O projeto foi apresentado e aprovado pelo secretário de Turismo, Gustavo Erthal, e tem apoio ainda do comércio do município.

VEJA MAIS

VEJA MAIS