Rondas do Inea e da Polícia Ambiental evitam furtos e roubos de veículos no Rio do Colégio durante o carnaval

Além das rondas e de proporcionar segurança aos visitantes, as equipes também fizeram um trabalho de educação ambiental, já que o Rio do Colégio fica em uma área de proteção.

Com as altas temperaturas registradas nos dias de folia, muita gente aproveitou a folga do carnaval para se refrescar no Rio do Colégio, principal ponto turístico de São Fidélis, que também atrai visitantes de outras cidades da região.

Em janeiro foram iniciadas as rondas ao longo do Rio do Colégio, uma iniciativa da Subsede do Parque Estadual do Desengano em parceria com a Polícia Militar e com a Polícia Ambiental, e a iniciativa teve resultado positivo. Ao contrário dos últimos anos, o mês de janeiro terminou sem nenhuma ocorrência de furto ou roubo de veículo nas imediações do Rio do Colégio.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

continua após as imagens

Com a chegada do Carnaval o Rio do Colégio voltar a receber uma grande quantidade de pessoas, e por isso, as rondas continuaram ao longo da folia. Equipes do Inea, através da Subsede do Parque Estadual do Desengano, e da Polícia Ambiental (3ª UPAm) fizeram rondas nos principais pontos que atraem visitantes no Rio do Colégio, e no período de carnaval também não foram registrados furtos e nem roubos de veículos na localidade.

Além das rondas e de proporcionar segurança aos visitantes, as equipes também fizeram um trabalho de educação ambiental, já que o Rio do Colégio fica em uma área de proteção, e faz parte da zona de amortecimento do Parque Estadual do Desengano.

“A operação de carnaval foi um sucesso assim como a operação de verão. Não tivemos nenhum registro de furto. Esse trabalho em conjunto com a UPAm e a Polícia Militar está sendo fundamental para garantir a segurança dos munícipes e visitantes que frequentam o local. Hoje podemos afirmar que o Rio do Colégio voltou a se tornar um local seguro onde as pessoas podem levar suas famílias e ter um momento de lazer com segurança. Importante dizer que as operações irão continuar acontecendo e esse trabalho de fiscalização e monitoramento será contínuo durante todo ano”, disse o gestor da Subsede do Parque Estadual do Desengano e representante do Inea no município José Guilherme Fernandes Ribeiro.

https://www.instagram.com/reel/Co-WPVkgLWr/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress