Rompimento de fibra óptica prejudica usuários da operadora vivo em São Fidélis

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Mais uma vez os clientes da operadora de telefonia Vivo, ficaram sem conseguir se comunicar através do celular em São Fidélis. O problema começou na tarde desta quinta-feira(11) e só foi solucionado por volta das 15h desta sexta-feira (12). Não é a primeira vez que o problema acontece na cidade, e em alguns casos, outros municípios vizinhos também foram afetados.

Segundo a assessoria de imprensa da Telefônica Vivo, o problema foi causado novamente devido as obras de duplicação da BR 101, no trecho de Campos. A operadora informou que os cabos de fibra da empresa se romperam durante as obras, mas o problema já foi solucionado no início da tarde desta sexta-feira.

Nossa redação também entrou em contato com a concessionária Autopista Fluminense que informou  que, na tarde do dia 11 de dezembro, houveram dois rompimentos de fibra óptica na BR-101 RJ/Norte, no km 32 e no km 44, em Campos dos Goytacazes, na região de Morro do Coco, ocasionado por uma empresa terceirizada que prestava serviço de implantação de defensa metálica (Guard Rail) às margens da rodovia. A fibra do km 44 foi restabelecida na manhã de hoje e a do km 32  restabelecida na tarde de hoje.

A Autopista Fluminense informou ainda que todas as empresas contratadas, que realizam obras dentro da faixa de domínio da rodovia, recebem orientações técnicas e projetos contendo as localizações e profundidade dos dutos por onde passa a fibra óptica.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress