Romário é reeleito senador pelo Rio de Janeiro

Com 100% das urnas apuradas, ele tem 29,19% dos votos, o que equivale a 2.384.331 votos

O senador Romário (PL) foi reeleito neste domingo (2). Com 100% das urnas apuradas, ele tem 29,19% dos votos, o que equivale a 2.384.331 votos. Romário conquistou a vaga mais disputada ao Senado entre todas as unidades da Federação. Enquanto a média nacional era de 8,9 candidatos por cadeira, o Rio de Janeiro tinha 13 postulantes. Nas redes sociais Romário agradeceu pelos votos dos eleitores e falou da emoção de ser reconduzido ao Senado pelo povo do Rio de Janeiro.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Obrigado, obrigado e obrigado. Não tenho palavras para descrever a emoção de ser reconduzido ao Senado pelo povo do Rio de Janeiro. Prometo a vocês que trabalharei ainda mais para entregar uma melhor qualidade de vida para a população fluminense e brasileira. Esta eleição foi de muita luta, enfrentei concorrentes covardes e desleais, mas a população não se deixou enganar. E eu agradeço, mais uma vez, a confiança depositada em mim. Obrigado, meu Rio de Janeiro!”

O novo mandato começa no dia 1º de fevereiro de 2023. A chapa tem como suplentes Bruno Bonetti e Andrea Fontes, ambos do PL. Romário de Souza Faria nasceu no Rio de Janeiro e tem 56 anos. Considerado um dos maiores jogadores do futebol brasileiro, deu início à carreira política em 2010, aos 49 anos, quando foi eleito deputado federal pelo PSB.

No primeiro mandato no Senado, dedicou-se a pautas ligadas ao esporte e em defesa das pessoas com deficiência. Neste ano, foi relator do PL 2.033/2022, que acaba com a limitação de procedimentos a serem cobertos pelos planos de saúde. O texto foi sancionado em setembro como Lei 14.454, de 2022.

Fonte: Agência Senado

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress