Rodrigo Santana, eleito o vereador mais jovem da história de S. Fidélis vai plantar uma árvore por cada voto recebido

Projeto foi anunciado mais de um mês antes das eleições, e segundo o jovem, seria concretizado independentemente dos resultados nas urnas. Ele foi eleito com 630 votos
Vereador eleito em ação de revitalização no Morro do Cruzeiro

As eleições de 2020, um ano atípico devido à pandemia de Covid-19, foram marcadas por alguns fatos históricos na região. Em São Fidélis, no Norte Fluminense, entre os vereadores eleitos para representar a população pelos próximos quatro anos está Rodrigo Santana, de 26 anos. Ele é o mais jovem vereador eleito na história do município. Antes mesmo do resultado nas urnas, Rodrigo divulgou um vídeo sobre um projeto que realizaria, independente se fosse ou não eleito. A proposta era plantar uma árvore para cada voto recebido. “Como estudante de Engenharia Ambiental, sei da importância dela (árvore) pro nosso dia a dia, e do impacto na nossa qualidade de vida. Por isso apresento um dos nossos projetos, “Plantando o Futuro”. Após a eleição, independente do resultado, nós vamos plantar uma árvore para cada voto recebido” – disse o novo vereador da Cidade Poema no vídeo publicado no dia 1º de outubro. Ao SF Notícias, Rodrigo falou sobre o projeto e do momento histórico que está vivendo. Segundo ele, serão plantadas mudas de diferentes espécies, em alguns pontos do município e até nas residências de moradores interessados.

“Foi um compromisso que assumi durante a campanha. Então 630 árvores serão plantadas na cidade, graças a Deus e graças a essas pessoas que acreditaram no nosso projeto, nas nossas propostas, nas nossas ideias. Vão ser vários mutirões, vários finais de semana. Vamos mobilizar a sociedade, mobilizar a galera que gostou dessa ideia e vamos fazer vários plantios, em vários lugares diferentes. Acho que dá pra espalhar bem essas 630 árvores porque a cidade precisa de árvores. Pode ser uma cidade mais arborizada, mais fresca, mais embelezada. Eu acho que teria uma simbologia muito grande se a gente plantasse no Cruzeiro, porque grande parte da nossa vitória se deve ao trabalho que foi feito no Cruzeiro” – declarou. No Morro do Cruzeiro, ponto com grande potencial turístico, de onde se tem uma visão privilegiada da cidade, Rodrigo e voluntários promoveram a revitalização, limpeza e arborização. Após anos o local também ganhou iluminação e voltou a ser destaque nas noites fidelenses.

O vereador eleito também falou sobre um sistema de delivery das árvores. Os interessados poderão receber as mudas em casa. “Vamos levar uma mudinha, para as pessoas plantarem na casa delas, as pessoas que votaram na gente, como uma forma de agradecer, registrar esse momento histórico” – disse. Serão árvores frutíferas, ipês e outras. O jovem destacou estar se sentindo feliz e honrado com a vitória. “Estou muito feliz, muito honrado por estar vivendo esse momento histórico, o vereador mais jovem da história de São Fidélis, eleito com 26 anos. Sou muito grato a Deus por essa oportunidade e muito grato ao povo da minha cidade por ter me apoiado. O que mais me motivou nessa campanha era que até as pessoas que não podiam votar em mim, por seus compromissos com outros candidatos, vinham para mim e externavam sua torcida. Foi muito linda essa nossa campanha, de ver as pessoas voltando a acreditar na política. E isso vem através de um jovem, e eu quero fazer história na nossa cidade. Marcar nossa história com muitos outros feitos, muito mais conquistas” – ressaltou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress