Robalo de 75 cm é capturado durante torneio de pesca no Rio Paraíba do Sul

Fotos: divulgação

A equipe Águia Fishing Team, formada pelos pescadores esportivos Uderlan Moraes e Geremias Peixoto foram os campeões do I Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo, que aconteceu neste sábado (10/06), no Rio Paraíba do Sul, em Campos. A dupla campista conseguiu capturar cinco espécies, totalizando 221 centímetros. Além do troféu, medalhas e dupla ganhou um barco Amazonas 500, de 5 metros de comprimento.

O segundo lugar ficou para a dupla Leandro Gaia e Marcelo Santanna, que capturou três espécies, somando 147 centímetros. Já a equipe J.L. Pesca, formada pelos pescadores Luiz Carlos Ritter e José Mário Moraes, ficou com o terceiro lugar, com dois peixes que totalizaram 126 centímetros. No entanto, a dupla pegou o maior peixe do Torneio, um robalo flecha com 75 centímetros, garantindo a dupla um troféu.

De acordo com o árbitro da Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento – Nova Pesca Brasil e da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro, Roberto Zilves, o evento foi de alto nível, superando as expectativas devido ao grande volume de peixes que foram capturados. Foram 15 peixes, que atenderam as exigências do Ibama, que deveriam estar entre 35 a 75 centímetros.

“Conseguimos atrair 84 atletas da pesca esportiva de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, tiveram paciência de pescar das 8h às 16h. Foram capturados 15 robalos, o que comprova o grande potencial que o Rio Paraíba do Sul que as pessoas precisam conhecer e preservar. O sucesso já nos credencia a realizar em maio de 2018 o II Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo e entrar para o calendário nacional”, disse o presidente da Ong Ecoanzol, Marcelo Fernandes, idealizador do I Torneio de Pesca ao Robalo.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress