RJPET: confira como agendar castrações gratuitas em S.Fidélis, Cambuci, Italva, Friburgo e outras cidades

O agendamento deve ser feito através do site do programa. A castração dos cães e gatos é gratuita

Foto: Mariana Ramos/ Prefeitura do Rio/ Ilustrativa

Através das ações da Subsecretária de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPET) 100 mil animais foram castrados gratuitamente no estado do Rio em sete meses. Com clínicas licitadas situadas em todas as regiões do estado, e seis castramóveis itinerantes atendendo em pontos estratégicos da Região Metropolitana, foi possível chegar ao número antes do previsto. No Norte Fluminense foram 5.287 castrações, além de 9.108 no Noroeste e 6.635 na Região Serrana.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em nossa região há clínicas licitadas em Bom Jardim, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Italva, Itaperuna, Nova Friburgo, São Fidélis e Varre-Sai. O projeto tem como um dos principais objetivos diminuir o número de animais abandonados nas ruas. Para agendar uma castração, basta acessar o site: rjpet.com.br, e inicialmente fazer um cadastro. Será solicitado o nome, e-mail e criação de uma senha. Posteriormente será solicitado o CPF, sexo, data de nascimento, celular e endereço completo. O usuário deve então cadastrar os dados de seu animal, clicando em: “Meus pets”, “Adicionar novo” e completar com os dados do animal.

Para agendar a castração basta clicar na aba “Agendamentos” e em “Adicionar novo”. O usuário deve então concordar com os termos da castração, lendo cada um e marcando a caixa de texto: “Estou ciente e quero prosseguir”. Depois basta clicar em “criar novo agendamento”. Em seguida o usuário deverá selecionar a clínica desejada. O site então mostrará um calendário com dias disponíveis e ao clicar na data desejada, o usuário poderá selecionar um dos horários disponíveis e selecionar o animal que será castrado (de acordo com os animais cadastrados anteriormente pelos tutores).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress