RJ vai imunizar toda a população do estado contra a febre amarela

Fotos: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio anunciou que todo o estado será incluído na área de recomendação da vacina contra a febre amarela. Mesmo com nenhuma morte registrada, o estado está cercado por três outros com casos confirmados.

A primeira etapa contará com 3 milhões de doses, que já foram solicitadas ao Ministério da Saúde. A previsão é que a imunização seja intensificada na última semana deste mês. Para vacinar toda a população, serão necessárias 12 milhões de doses.

A vacinação em todo o território é uma estratégia preventiva que já vendo sendo adotada nos municípios localizados nas divisas com Minas Gerais e Espírito Santo.

Os estoques dos 92 municípios serão abastecidos para que possam organizar campanhas. A estimativa é que 1,5 milhão de pessoas sejam imunizadas por mês.

Macacos encontrados mortos no Norte e na Região Serrana do Estado

Nos últimos dias, o aparecimento de macacos mortos nas regiões norte e serrana do estado alarmaram a população. Muitos questionaram o motivo de toda a população não ser imunizada como prevenção.

Ao todo, oito primatas foram encontrados sem vida em matas da região. Três na localidade de Rio Preto e dois em Conceição do Imbé, localidades de Campos que ficam ao redor do Parque do Desengano; Um em Santa Maria Madalena e outros dois em São Sebastião do Alto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress