O Dia do Trabalhador é só em maio, mas esse ano o presente chega adiantado em forma de folga prolongada. O estado do Rio terá um feriado prolongado de 6 dias em abril, começando na sexta-feira da Paixão (18) até o dia 23, Dia de São Jorge, feriado estadual.
O último feriado tão longo foi registrado em 2020, quando o feriado de Tiradentes caiu numa terça e o de São Jorge numa quinta, criando uma sequência de cinco ‘dias úteis’ da semana e dois finais de semana.
Em São Fidélis, Norte Fluminense, a folga será ainda maior! Além dos feriados nacionais de Páscoa (18) e Tiradentes dia 21, no dia 24 também é feriado municipal, dia do padroeiro. Assim, abril será o mês com maior número de feriados.
Depois de abril, o próximo feriado será dia 1º de maio, uma quinta. Em junho o feriado de Corpus Christi será dia 19, também na quinta-feira; em setembro, o Dia da Independência cai num domingo, assim como o feriado de Nossa Senhora Aparecida em 12 de outubro. Em novembro o feriado de Proclamação da República (15) será num sábado e o da Consciência Negra (20) na quinta. O Natal também será em uma quinta.
18 de abril – Sexta-Feira Santa (feriado nacional)
19 de abril – Sábado
20 de abril – Domingo de Páscoa
21 de abril – Tiradentes (feriado nacional)
22 de abril – Estado deve decretar ponto facultativo
23 de abril – São Jorge (feriado estadual)
24 de abril – Dia de São Fidélis (feriado em São Fidélis)