RJ em alerta para declínio de temperatura, rajadas de vento e ressaca

Passagem de uma nova frente fria promete mudar o tempo no estado
Fotos: Reprodução

Órgãos de meteorologia, núcleos de Defesa Civil de vários municípios do Estado do Rio e a Marinha do Brasil emitiram avisos devido à passagem de uma frente fria pelo Sudeste, que promete mudar o tempo. A partir da 0h desta quarta-feira (14/08) todo o estado entra em alerta de perigo para declínio de temperatura. O aviso foi publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e é válido até às 10h do dia 15. A previsão é de declínio maior que 5°C com risco à saúde.

A Defesa Civil chegou a enviar SMS de alerta, devido à previsão de ventos fortes nas próximas 48 horas. “Atenção aos avisos oficiais da Defesa Civil. Em caso de emergência, ligue 199” – diziam as mensagens. Para se cadastrar, é necessário enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 40199, informando o CEP da área de interesse. Uma mesma pessoa pode cadastrar quantos CEPs quiser, mas é necessário enviar um de cada vez. O serviço é gratuito.

Já a Marinha prevê céu parcialmente nublado, pancadas de chuvas isoladas e ventos podendo chegar a 80 km/h nos próximos dias no litoral. Também há um aviso de ressaca, com ondas que podem alcançar 3 metros a partir da noite de hoje (13).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress