RJ-158, entre Angelim e Dois Rios, vai receber obras de recuperação e mudança de traçado, em São Fidélis

Haverá também desapropriações, retificação das curvas, drenagem, urbanização no trecho de Angelim com calçada, contenção, reforço estrutural da ponte, construção de acostamento e outras intervenções

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Fundação Departamento de Estradas de Rodagem, o DER-RJ, anunciou obras de intervenção e recuperação da RJ-158. O que vem gerando questionamentos entre os moradores é o valor exposto na placa colocada pelo estado, investimento de mais de R$ 20 milhões em 3 quilômetros de obra.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

Ao SF Notícias o DER informou que o valor inclui obras de recuperação de pavimento da pista, execução de um novo trecho, com a implantação de uma rotatória na localidade de Dois Rios, desapropriações, mudança de traçado com a retificação das curvas, terraplenagem, corte em rochas, drenagem profunda e superficial, drenagem pluvial urbana, urbanização no trecho do Angelim com calçada, contenção, reforço estrutural da ponte, construção de acostamento, recapeamento asfáltico, sinalização e componentes ambientais.

O valor total da obra está previsto em R$ 20.626.160,29. O DER-RJ não informou quando as obras começam, mas o prazo colocado na placa é de um ano (365 dias). O órgão informou que a previsão é de concluir a obra em abril de 2023.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress