Risco de temporal ⛈: INMET e Cemaden-RJ alertam para possibilidade de chuva forte em cidades da região

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta com classificação de perigo para chuvas intensas; já o Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais publicou um aviso meteorológico alertando os municípios. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

A frente fria que chegou ao sudeste do Brasil na madrugada desta quinta-feira, 31 de março, vai fazer o mês fechar com uma grande virada no tempo, podendo provocar chuvas volumosas no estado do Rio de Janeiro. Nesta quinta o Rio de Janeiro ainda terá aberturas de sol, mas a frente fria seguirá avançando e mudando o tempo. Ao longo do dia a chuva vai aumentando e se espalhando cada vez mais sobre o estado, segundo a Climatempo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A chuva ganha intensidade ao longo das horas e, principalmente entre o fim da tarde e a noite, há condições para volumes extremamente elevados e com potencial para provocar transtornos, destaca a Climatempo. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta com classificação de perigo para chuvas intensas; já o Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Estado do Rio publicou um aviso meteorológico alertando os municípios.

Segundo o aviso publicado pelo Cemaden-RJ, a partir da tarde desta quinta-feira (31) e ao longo de sexta-feira (01), há previsão de chuva moderada à forte, podendo ser muito forte em curtos períodos, com elevados acumulados pluviométricos, principalmente nas regiões costeiras e serranas do estado. Há previsão também de rajadas de vento forte. O aviso é válido para todo o estado do Rio.

De acordo com o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia, pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta do INMET é válido até a manhã desta sexta, e abrange todas as cidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense, e Região Serrana do estado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress