Risco de Desmoronamento na Chatuba

Fotos: Marcelo Araújo
Fotos: Marcelo Araújo

O popular Beco do Otacílio Sapateiro, no Bairro Jonas de Almeida e Silva, que é utilizado como atalho há mais de 25 anos pelos moradores tem preocupado quem precisa diariamente utilizar a passagem, pois o mesmo corre o risco de desmoronar a qualquer momento.

Os moradores entraram em contato com nossa reportagem, e disseram que já procuraram a Secretaria de Obras, e que até agora nenhuma visita ou obra de contenção foi feita no local.

“A Defesa Civil esteve aqui, há 10 meses e fez um laudo, que foi encaminhado para Secretaria de Obras e até agora não tivemos respostas! As visitas são agendadas pela Secretaria, mas nunca são realizadas. Uma hora alguém vai cair e se machucar muito, ou um deslizamento vai acontecer e casas poderão ser afetadas.” – declarou o morador Marcelo Araújo.

3

Outros moradores demonstraram preocupação com um possível deslizamento enquanto motos, bicicletas e pedestres trafegam no local.

Além desse problema, os moradores reivindicam outras melhorias como: iluminação, pois à noite o beco é utilizado para uso de drogas e encontros; e a restauração da Rede de Esgoto, que é antiga e vaza com facilidade.Uma obra foi inciada, na parte debaixo (inicio do morro) há uns 15 anos atrás, porém, ficou inacabada e hoje o tempo cobra o que não foi feito.

A Redação do São Fidélis notícias vem tentando contato desde sexta-feira (01-02) com a Secretaria de Obras, mas não houve retorno.

 

 

45

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress