Risco de desabamento preocupa moradores da Chatuba, em São Fidélis

Partes do Beco Otacílio Sapateiro estão cedendo desde 2013

O problema é antigo, já foi mostrado aqui no SF Notícias em 2014, mas a cada ano, a situação piora e o poder público, nada faz. O “Beco Otacílio Sapateiro”, no bairro Jonas de Almeida e Silva, está cada vez menor, isso porque partes dele já cederam.

O local é utilizado pelos moradores há mais de 30 anos, e acada chuva uma parte cede. Isso tem preocupado quem precisa diariamente utilizar a passagem, pois o que ainda resta da passagem, pode desmoronar a qualquer momento.

“Uma hora alguém vai cair e se machucar muito, ou um deslizamento vai acontecer e as casas de baixo e as de cima poderão ser afetadas”, disse um morador.

Os moradores também pedem outras melhorias, como iluminação, pois à noite o beco é utilizado para uso de drogas. Segundo os moradores, em 2013, a Defesa Civil esteve no local e fez um laudo, que foi encaminhado para a Secretaria de Obras, mas até agora, eles não tiveram respostas. Nossa redação entrou em contato com a Prefeitura de São Fidélis, e aguarda um posicionamento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress