Risco de chuva forte: Inmet emite alerta para S. Fidélis, Itaocara, Pádua, Cordeiro, Friburgo e outras cidades

O alerta é para o risco de chuvas intensas, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h)

Durante a madrugada desta sexta-feira (15) algumas áreas de instabilidade se espalharam pelo estado do Rio, provocando chuva em algumas áreas. Em São Fidélis, foram registradas rajadas de vento e relâmpagos, mas não chegou a chover de forma volumosa. Segundo a Climatempo, nesta sexta-feira (15), as áreas de instabilidade se espalham mais pelo centro-sul do país e provocam temporais frequentes no Rio de Janeiro e outros estados. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de chuvas intensas, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O alerta do Inmet abrange São Fidélis, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Nova Friburgo, Duas Barras, Cardoso Moreira, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Itaperuna, Italva, Miracema, Aperibé, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

Ao longo do fim de semana, a formação e passagem de uma nova frente fria irá reforçar ainda mais as instabilidades que já estarão atuando no Brasil. Com isso, a expectativa é de tempo muito instável, com redução nas temperaturas e chuva persistente. Segundo informações da meteorologista da Climatempo, Aline Tochio, como várias localidades já registraram chuva intensa nos últimos dias, não se pode descartar o risco de alguns alagamentos, deslizamentos e até transbordamentos. “Além dos temporais, raios e fortes rajadas de vento também serão observadas”, afirma.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress