Risco de chuva forte em São Fidélis, Pádua, Itaocara, Miracema, Cordeiro, Cantagalo, Friburgo e região

Há risco de altos acumulados em curto período de tempo, raios e fortes rajadas de vento. Chuva pode provocar alagamentos, queda de galhos e/ou árvores

O forte contraste térmico entre o ar muito quente que estava predominando no Rio de Janeiro, com a chegada de uma frente fria, favorece a formação de densas nuvens. A tendência para esta segunda (27) é que mais pancadas de chuva aconteçam ao longo do dia e há alto risco de temporais, segundo a Climatempo.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

A Climatempo adverte para o risco de altos acumulados em curto período de tempo, raios e fortes rajadas de vento. Há potencial para alagamentos, enchentes e queda de galhos e/ou árvores. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para cidades da região.

Um dos alertas é de PERIGO para chuvas intensas. Ele vale entre 15h desta segunda e 10h de terça. Há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Pode ocorrer corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O aviso abrange: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e Varre-Sai.

O outro aviso é de perigo potencial também para chuvas intensas e abrange Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Trajano de Moraes e demais cidades do estado do Rio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress