Risco de chuva forte: CPTEC emite alerta para S.Fidélis, Itaocara, Pádua, Cordeiro, Friburgo e região

O órgão também emitiu um alerta para queda de temperatura na região. Em algumas localidades a queda de temperatura poderá ser superior a 10°C
Foto: SF Notícias

Fortes e intensas áreas de instabilidade associadas a sistemas de baixa pressão atmosférica, ao fluxo de ar quente e úmido e ao lento deslocamento de uma frente fria se espalharam pelo Sudeste do Brasil, segundo a Climatempo. As nuvens carregadas provocaram temporais com muitos raios e ventania em diversas cidades do estado do Rio e nesta sexta (30), as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva forte e volumosa, acompanhada de muitos raios e vento forte, com rajadas podendo variar entre 60 e 90 km/h, não se descarta também o risco para queda de granizo, ainda segundo a Climatempo. Pelo 3º dia, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) colocou cidades da região em alerta para chuva forte. (continua após a publicidade)

O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai e outras cidades. O CPTEC também emitiu um alerta para queda de temperatura em todas essas cidades. “Haverá um declínio acentuado da temperatura máxima na sexta-feira (30/10). Em algumas localidades a queda de temperatura poderá ser superior a 10°C” – alerta o órgão.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress