Risco de acidentes! Cavalos são resgatados pela Defesa Civil no Trevo de Itaocara

Segundo o Secretário de Defesa Civil, Mauro Teixeira, o intuito destas ações é minimizar as chances de acidentes e, também, reforçar a responsabilidade dos donos pelo cuidado do animal
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Itaocara

A Secretaria Municipal de Defesa Civil recolheu na tarde desta quinta-feira (16/09) dois animais soltos no Trevo de Itaocara. A pasta destaca que quando esses animais não estão sob cuidados de um responsável, a situação oferece um perigo duplo, com risco para os próprios cavalos e para usuários do trânsito.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com o Secretário de Defesa Civil Mauro Teixeira, o intuito destas ações é minimizar as chances de acidentes e, também, reforçar a responsabilidade dos donos pelo cuidado do animal. “Nessas situações, os cavalos ficam vulneráveis, podem ser atropelados e os motoristas são pegos de surpresa. Por vezes, o animal morre na hora ou precisa ser sacrificado. Vamos atuar para evitar essas situações, preservando a vida dos cavalos e, também, dos motoristas”, reforçou Mauro.

Em resposta a um internauta em seu perfil no Facebook a Prefeitura de Itaocara informou que os animais estão sendo levados para um local cercado, com água e comida, aguardando que o proprietário entre em contato. O abandono ou maltrato de animais é crime previsto pela Lei Federal nº 14.064/20, valendo pena de até 5 anos para quem o cometer.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress