Rio+Saneamento diz que não haverá mudança na cobrança em São Fidélis

Segundo a concessionária, valor da conta continuará sendo calculado conforme estrutura tarifária aplicada pela Cedae

A Rio+Saneamento, nova concessionária responsável pela captação, tratamento e distribuição de água em São Fidélis, e que também passa a ser responsável pelos serviços de saneamento básico, informou ao SF Notícias que não haverá mudança na cobrança em São Fidélis, e o valor da conta continuará sendo calculado conforme estrutura tarifária aplicada pela Cedae.

Nos últimos dias passou a circular uma informação nas redes sociais de que a concessionária iria oferecer descontos na conta de água nos três primeiros meses, e sobre uma possível instalação de novos hidrômetros, mas a concessionária explicou que tal ação acontecerá apenas no município de Carmo, na Região Serrana.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo a Rio+Saneamento, o serviço no município de Carmo era realizado pela Prefeitura, sem hidrômetro e com cobrança de taxa fixa. Agora, a nova concessionária passará a seguir a estrutura tarifária aplicada pela Cedae, conforme previsto em contrato. O cálculo da conta será feito pelo consumo mínimo até que seja realizada a hidrometração dos imóveis. Nos três primeiros meses, as tarifas chegarão aos clientes com descontos, começando neste primeiro mês com 50%, o seguinte com 35% e depois com 25% de desconto. Após esse período, a conta será cobrada de forma regular. Mas, atenção, essa medida valerá aperna para Carmo.

Ao todo, a concessionária passa a ser responsável pelos serviços de saneamento básico em 18 municípios do Estado, incluindo 22 bairros da Zona Oeste do Rio, atendendo a 2,6 milhões de pessoas. A empresa faz parte do Grupo Águas do Brasil, uma das maiores empresas do setor no país. Em nossa região, além de São Fidélis, a Rio+Saneamento passa a atuar em Bom Jardim, Macuco, Trajano de Moraes, São José de Ubá e Natividade.

A concessionária ressalta que, em caso de dúvidas, os moradores dos municípios atendidos contam com diversos canais de comunicação. Um deles é pelo telefone no número 0800 772 1027 (Região Metropolitana e interior). O número oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp.

O aplicativo Cliente Rio+Saneamento também traz um chat interativo, e os clientes ainda podem acessar o site riomaissaneamento.com.br, que reúne informações sobre serviços e endereços das lojas, bem como a agência virtual de atendimento: agenciavirtual.riomaissaneamento.com.br.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress