Rios Pomba, Muriaé e Itabapoana voltaram a transbordar em cidades da região no final de semana

A boa notícia é que rios voltaram a baixar e já estão abaixo da cota de transbordo novamente em algumas cidades. Em outras cidades os rios ainda permanecem alguns centímetros acima da cota de transbordo

Os rios Pomba, Muriaé e Itabapoana voltaram a transbordar neste final de semana em cidades do Noroeste Fluminense. O Rio Pomba, por exemplo, ultrapassou a cota de trasbordo em Pádua (5 metros) na noite deste domingo, e chegou a 5.19 às 23h15. Já durante a madrugada ele começou a baixar, e na manhã desta segunda (21) o nível do rio estava em 5.13 às 08h45, ou seja, 13 centímetros ainda acima da cota de transbordo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda na região, o Rio Muriaé voltou a ultrapassar a cota de transbordo em Itaperuna. Na maior cidade do Noroeste, a cota de transbordo é de 4 metros, e ontem o nível do rio chegou a 4.56, mas vem baixando. Na manhã desta segunda-feira (21), às 8h15, o nível do rio estava em 3.96, ou seja, abaixo da cota de transbordo. O Rio Muriaé também voltou a transbordar em Italva. Por lá, a cota de transbordo é de 4.20, e o nível do rio ontem chegou a 4.49, mas já está baixando.

Outro rio que voltou a transbordar no final de semana foi o Rio Itabapoana, em Bom Jesus do Itabapoana. Por lá, o nível do rio ultrapassou a cota de transbordo que é de 3.10 e seguiu subindo até que chegou a 5.37 às 07h da manhã deste domingo, mas vem baixando. Segundo o Sistema de Alerta de Cheias do Inea, às 8h30 desta segunda o nível estava em 4.13, ainda acima da cota de transbordo.

Rios chegam próximo da cota de transbordo
Em outras cidades, os rios não chegaram a transbordar. Em Laje do Muriaé, por exemplo, a cota de transbordo do Rio Muriaé é de 5.60, e na última medição divulgada pela prefeitura, na noite de sábado, o nível do rio estava em 5.30.

Em Cardoso Moreira, a cota de transbordo do Rio Muriaé é de 8 metros, e durante o final de semana o nível do rio chegou a 7.43, mas vem baixando. Na noite deste domingo o nível do rio estava em 7.37.

Em Aperibé, a cota de transbordo do Rio Pomba é de 3.60, e na manhã desta segunda-feira (21), o nível do rio estava em 3.50 de acordo com a medição divulgada pela Defesa Civil.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress