Rio sobe com aumento de vazão em represa e moradores ribeirinhos devem ficar em alerta em Itaocara e S.Fidélis

Nível do Rio Paraíba do Sul subiu nas últimas horas em São Fidélis e quintais de residências às margens do rio já foram inundados, mas não há previsão de transbordo na cidade.

Moradores de áreas ribeirinhas em Itaocara e São Fidélis devem ficar em alerta. O nível do Rio Paraíba do Sul subiu nos últimos dias, principalmente nas últimas horas, com aumento da vazão da represa de Ilha dos Pombos, entre Carmo e Além Paraíba. A vazão da represa que subiu ontem, baixou durante a noite de ontem e voltou a subir na manhã de hoje, alcançando a marca de 1.975 m³/s por volta das 15h da tarde desta quinta-feira (16).

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Em São Fidélis não há previsão de transbordo do rio, mas a Defesa Civil pede aos moradores de áreas ribeirinhas que fiquem em alerta, principalmente áreas baixas de Pureza, Angelim, Ernesto Machado, Tubiacanga e nas proximidades da antiga piscina do Dadal.

Já em Itaocara, a Defesa Civil informou que o Rio Paraíba atingiu a marca de 4.90 metros por volta das 13h30 de hoje, sendo que a cota de transbordo é de 5 metros. Em Itaocara há possibilidade de transbordo nas ruas mais baixas como na Rua Marino Coelho Ornellas, Rua Patápio Silva, Rua São José e Rua Cônego de Ananias, além de ruas baixas nos distritos de Portela e Batatal.

“Pedimos aos moradores que tomem as devidas precauções. Pedimos também que retirem seus veículos das referidas vias. Estamos atentos e qualquer alteração será amplamente divulgada”, diz o comunicado da Defesa Civil de Itaocara.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress