Rio Pomba voltar a subir em Santo Antônio de Pádua

Ruas que ficam nas margens do rio e são mais baixas, já estão com água. Segundo a Defesa Civil, a expectativa é de que o rio comece a baixar ainda hoje; a maior preocupação no momento são as encostas

O nível do Rio Pomba, que se manteve acima da cota de transbordo ao longo desta terça-feira (15), voltou a subir durante a madrugada e nas últimas horas desta quarta (16) em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Ruas que ficam nas margens do rio e são mais baixas, já estão com água.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo o sistema de Alerta de Cheias do Inea, na última atualização, às 11h da manhã desta quarta, o nível do rio estava em 5.59 centímetros, sendo que a cota de transbordo é de 5 metros. De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio deve subir mais um pouco, mas a expectativa é de que o nível comece a baixar ainda hoje caso não ocorra nenhuma mudança no cenário climático com mais chuvas fortes na região a montante.

A prefeitura disponibilizou funcionários e caminhões para ajudar moradores que queiram levantar ou retirar seus móveis de forma preventiva. Um abrigo foi montado no Ginásio Renatão para as famílias ribeirinhas ou que moram em áreas de risco. Em caso de emergência os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 3851-2165.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress