Rio Pomba volta a ultrapassar cota de transbordo em Santo Antônio de Pádua

Cidade ainda se recupera da primeira cheia no final de semana, e mais cedo, bairros que fazem divisa com Pirapetinga (MG) foram inundados com o transbordamento do Rio Pirapetinga

O Rio Pomba voltou a ultrapassar sua cota de transbordo no começo da noite desta terça-feira (10) em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Às 18h30 o nível do rio atingiu 5 metros, que é a cota de inundação. Às 19h45 o nível do rio estava em 5.09 e ruas voltaram a ser inundadas.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Esse novo transbordamento nesses últimos dias é em decorrências das fortes chuvas que voltaram a cair na chamada Zona da Mata Mineira. Em Cataguases o nível do rio segue subindo e já passou dos 7 metros, sendo que a cota de transbordo lá é de 5.50.

continua após a imagem

O Rio Pomba havia transbordado na noite da última sexta-feira (06) e seguiu subindo ao longo do sábado e madrugada de domingo até atingir a marca de 6.52 na manhã de domingo. A partir daí o rio começou a recuar, mas só foi ficar abaixo da cota de transbordo na noite desta segunda, mas menos de 24 horas depois ele voltou a ultrapassar a cota de transbordo na noite desta terça.

Na primeira cheia 13.650 pessoas foram afetadas pela cheia do rio, cerca de 4.550 famílias. Desse total, 6.800 pessoas, cerca de 2.266 famílias, tiveram que sair de suas casas e ficaram desalojadas, e cerca de 13 pessoas estão desabrigadas e foram para o abrigo.

Além do novo transbordamento do Rio Pomba, mais cedo bairros que fazem divisa com Pirapetinga (MG) foram inundados com o transbordamento do Rio Pirapetinga (vídeo abaixo). Veja informações sobre o transbordamento do Rio Pirapetinga AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress