Rio Pomba ultrapassa cota de transbordo em Pádua

Um gabinete de crise foi montado para atender as demandas do município. Hospital de emergência está sendo montado no Colégio Estadual Rui Guimarães de Almeida

Imagens: Thiago Magalhaes Curty e redes sociais

O nível do Rio Pomba, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, ultrapassou a cota de transbordamento na tarde deste domingo (09). De acordo com o sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente, o Inea, o rio atingiu 5,19 metros às 15h45. O nível de transbordo é de 5 metros. A água já inunda algumas propriedades rurais às margens do rio e parte da Rua Amilcar Rodrigues Perlingeiro, no bairro Tavares.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo a Defesa Civil, um gabinete de crise foi montado para atender as demandas do município. Em uma transmissão ao vivo realizada pela Prefeitura, o prefeito Paulinho da Refrigeração informou que foram disponibilizados caminhões para retirada de móveis de moradores de áreas de risco para inundação, como bairro Tavares, Cidade Nova e outros pontos.

Moradores de áreas com histórico de inundação devem ficar atentos e se preciso procurar abrigo no CIEP do bairro Alexis, onde foi montado um ponto de apoio. Ainda segundo a Prefeitura, o atendimento segue normal no Hospital Hélio Montezano, mas a partir das 18h o hospital de emergência – no Colégio Estadual Rui Guimarães de Almeida, começará a funcionar. A prefeitura estará distribuindo ainda kits de limpeza em Ibitinema e Santa Luzia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress