Rio Pomba transborda em Aperibé e localidades de Cambuci

Ruas de Aperibé já estão com água, assim como a localidade de Frecheiras em Cambuci

imagens: Defesa Civil Cambuci – Adilson Psiu – Aperibé Urgente

Após transbordar em Santo Antônio de Pádua, o Rio Pomba também transbordou em localidades de Cambuci, na zona rural. O rio transbordou no distrito de Funil e na localidade de Frecheiras. Em Frecheiras, moradores estão usando barco para se locomover, já que a altura da água já passa do joelho em alguns pontos.

“Iminência de transbordo do Rio Pomba em Frecheiras e Funil. Risco de inundação nas primeiras horas de sábado nas localidades. Recomendamos que moradores das áreas mais baixas estejam preparados, erguendo ou retirando os pertences para locais seguros”, alertou a Defesa Civil de Cambuci na noite de ontem. Na região de Frecheiras a cota de transbordo é de 3 metros, e o nível do rio já tinha alcançado a marca de 3.70m na parte da manhã.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Em Aperibé, segundo o secretário de Defesa Civil José Arthur, a cota de transbordo é de 3.60m, mas o nível do rio já passou dos 4 metros, chegando em 4.10m. Ruas da chamada parte baixa da cidade já estão com água. Uma igreja já está recebendo os moradores que desejam sair de suas casas e um gabinete de crise está sendo montado para montar um abrigo por parte da prefeitura.

A Defesa Civil de Aperibé segue acompanhando a vazão da represa de Barra do Braúna, pois se a vazão da represa e o nível do rio continuarem subindo e o nível do rio pode chegar a mesma marca que em janeiro do ano passado, na casa do 5 metros, boa parte da cidade será inundada.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress