Rio Pomba atinge 80% da cota de transbordo em Pádua e Defesa Civil entra em alerta

Segundo o sistema de alerta de cheias do Inea, o rio chegou à marca de 4.07 às 13h, sendo que a cota de transbordo é de 5 metros

Imagens: SF Notícias

A Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua está em alerta. O nível do Rio Pomba atingiu 80% da cota de transbordo, atingindo a marca de 4.07 às 13h, segundo o sistema de alerta de cheias do Inea. Em Pádua, a cota de transbordo é de 5 metros.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

De acordo com o Secretário de Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua, José Marcos Vieira, a vazão da UHE Barra do Braúna era de 532 m³/s às 12h deste sábado. A Defesa Civil do município está em estado de alerta e segue fazendo o monitoramento.

continua após a imagem

Ainda em Pádua:
O Rio Pirapetinga, que margeia a divisa entre os municípios de Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro, e Pirapetinga, em Minas Gerais, voltou a transbordar na madrugada deste sábado (08). Ruas de bairros dos dois municípios foram tomadas pela água, assim como várias residências, principalmente aquelas que ficam mais próximas da margem do rio. Pelo lado de Santo Antônio de Pádua, ruas dos bairros Chalé, Santa Luzia e Ibitinema estão com água. Ainda segundo o secretário, o nível do Rio Pirapetinga se estabilizou, e a tendência é de começar a baixar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress