Rio Pirapetinga transborda e invade ruas na divisa entre Pádua (RJ) e Pirapetinga (MG)

Segundo a Prefeitura de Pirapetinga, a cheia do rio é devido ao grande volume de chuvas no curso do Rio Pirapetinga

imagens: redes sociais

O Rio Pirapetinga, que margeia a divisa entre os municípios de Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro, e Pirapetinga, em Minas Gerais, transbordou na madrugada desta segunda-feira (03). Algumas ruas de bairros dos dois municípios foram tomadas pela água. Pelo lado de Santo Antônio de Pádua, Ibitinema é a área mais atingida. Casas que ficam mais próximas ao rio estão com água.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ontem, na parte da noite, a Prefeitura de Pirapetinga havia alertado aos moradores quanto a cheia do rio devido ao grande volume de chuvas no curso do Rio Pirapetinga. “Pedimos que fiquem em alerta, pois o nível da água pode subir dentro das próximas horas. A Defesa Civil está acompanhando toda a situação”, dizia o alerta.

Ao SF Notícias, o secretário de Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua, o subtenente Vieira, informou que uma equipe foi deslocada para a localidade de Ibitinema nesta manhã. Ainda segundo o secretário, a equipe também se encontrará com a Defesa Civil da cidade mineira para monitorar a situação do rio. Ainda de acordo com o secretário, o nível do rio já começou a baixar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress