Rio Paraíba transborda em Cambuci, e Rio Pomba em Funil e Frecheiras deixando desalojados e desabrigados

Segundo a Defesa Civil, 2.200 pessoas foram afetadas pelas cheias dos rios. Quem mora nas proximidades do Valão Dantas também deve ficar atento, pois há previsão de chuva forte na tarde desta terça

Imagens e vídeos: Douglas Defanti/ Samara Dias/ Francielle Rabelo/ Ronnie Fernandes/ redes sociais

A situação também é crítica no município de Cambuci, no Noroeste Fluminense. O Rio Paraíba do Sul transbordou na área central nesta madrugada e segundo comunicado divulgado pela Defesa Civil na tarde desta terça (11), o nível chegou a 5,65 metros, sendo que a cota de transbordo é de 5,20 m. Ruas do município estão inundadas como a Avenida José de Souza Faria, principal via da cidade, onde está localizado o Hospital Moacyr Gomes de Azevedo, que também foi atingido, assim como quintais de residências, e na Rua do Machado e da Rodoviária.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Algumas casas já foram invadidas pela água ainda pela manhã. A Secretaria Municipal de Saúde informou que estará atendendo somente emergências, devido à grande quantidade de água em frente ao Hospital, pois a rua está intransitável. Testes de Covid serão feitos na UBS Guarani e UBS Não Pensei. O Posto de Saúde precisou ser fechado devido à enchente e em breve voltará com o funcionamento normal.

continua após a imagem/ Foto: Juan José Caycho

De acordo com o Secretário de Defesa Civil, Tony, o acesso a Cambuci está fechado devido às águas e a ponte do Valão da Cristalina. Quem mora nas proximidades do Valão Dantas também deve ficar atento, pois há previsão de chuva forte na tarde desta terça. O valão está represado por conta da cheia do Paraíba. “Pedimos a vocês que subam seus móveis e se possível, saiam de casa se estiver chovendo muito forte” – disse o secretário de Defesa Civil.

Funil e Frecheiras sofrem com a cheia do Rio Pomba
Nas localidades de Funil e Frecheiras, em Cambuci, a população sofre com o transbordamento do Rio Pomba. De acordo com o Secretário de Defesa Civil, a prefeitura disponibilizou caminhões e funcionários para ajudar os moradores. O nível do rio chegou a 4,83 metros, sendo que a cota de transbordo é de 3,20 m. Ainda segundo a Defesa Civil, 2.200 pessoas foram afetadas pelas cheias dos rios, sendo que 337 estão desalojadas e 16 desabrigadas. Em caso de emergência a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 e/ou a Defesa Civil pelo número 9-9984-0508.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress