Rio Paraíba sobe quase 2 metros em 24h e atinge cota de alerta em São Fidélis

A Defesa Civil do município pede à população ribeirinha que fique em alerta. Em caso de emergência o morador deve ligar para o telefone (22) 9.9898-5239

A Defesa Civil de São Fidélis entrou em estágio de alerta devido à elevação no nível do Rio Paraíba do Sul. Nas últimas 24 horas, o nível subiu quase dois metros, passando de 2.28 na manhã desta segunda-feira para 4.14 na manhã desta terça-feira (12/01). A última medição foi feita às 8h da manhã desta terça. “Nesta situação o rio em nosso município atingiu a cota de alerta. Pedimos a toda população ribeirinha que fique atenta”, diz a publicação da Defesa Civil. Historicamente, a cota de transbordo é de 5.40.

continua após a imagem

A elevação se deve ao aumento da vazão na represa de Ilha dos Pombos, que ontem chegou a 2.080 m³/s. De acordo com a Defesa Civil de São Fidélis, na manhã desta terça a vazão está se mantendo em 1.500 m³/s. A tendência é que o nível do rio suba mais alguns centímetros em São Fidélis. A Defesa Civil do município disponibilizou um telefone para os moradores ribeirinhos em caso de emergência. O número é o (22) 9.9898-5239.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress