Rio Paraíba passa dos 5 metros e água retorna pelos bueiros em ruas mais baixas de Itaocara

A Defesa Civil segue em alerta monitorando o nível do rio, principalmente no distrito de Portela

Imagens: reprodução redes sociais e Folha Itaocarense

A Defesa Civil de Itaocara segue em alerta máximo devido a cheia do Rio Paraíba do Sul. O nível do rio no município era de 5,10 metros às 10h30 da manhã deste domingo, mas com 5,05 a água começou a retornar pelos bueiros nas ruas mais baixas. De acordo com o comunicado da Defesa Civil, há pontos de inundação em ruas dos bairros Bon Valle e a Rua Patápio Silva, no Caxias.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

“A vazão em Ilha dos Pombos reduziu de 1.820 m³/s às 5h para 1.620 m³/s às 10h. No entanto, essa redução ainda não é sentida no município, porque chove sem parar há várias horas. O alerta máximo está mantido, inclusive para Batatal e Portela”, diz o comunicado da Defesa Civil.

Moradores de Portela também devem ficar em alerta. Lá, além da elevação do Rio Paraíba, o distrito também recebe água do Rio Pomba, que também está cheio, e já há rua com água em Portela (foto abaixo). “Pedimos aos moradores das áreas mais baixas e com histórico de inundações em Portela que fiquem em alerta. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone (22) 98108-1068 ou, o Corpo de Bombeiros, pelo 193”, diz a Defesa Civil.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress