Rio Paraíba do Sul recebeu limpeza neste sábado, em São Fidélis

assinatura dos tgs
Fotos: Matheus Almeida.

Na manhã deste sábado (20), a Colônia de Pescadores de São Fidélis promoveu, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, uma ação de limpeza do Rio Paraíba do Sul, no Centro, na altura aos arredores das pontes, local onde se reúnem vários barcos saindo para fazer a limpeza, pescadores e tgspescadores.

A ação aconteceu tanto dentro da água, como na margem do rio. Os serviços foram realizados com auxílio do Tiro de Guerra 01-003, de forma que não agredisse o meio ambiente. Na fiscalização, estiveram a Superintendente de Desenvolvimento Ambiental, Gilcqueline Barcelos, e o secretário Leandro Peixoto, que conversou com a reportagem do SF Notícias.

– Esse trabalho é um trabalho desenvolvido pela Colônia de pesca. Nós estamos aqui como parceria, visto a limitação de quantidade pessoal que nós temos. Viemos apoiar o evento, que tem o objetivo de retirar e, com isso, gerar um exemplo de não lançamento do resíduo no lugar errado. Estamos em um local onde está juntando resíduo, e a máquina que faz a retirada está empurrando o material contra as árvores. Ou seja, as árvores vão ser danificadas, e está retirando material do solo. São algumas observações que a gente consegue ver quando se anda no território. É uma das coisas positivas que a gente vê quando faz esse tipo de trabalho. Temos que parabenizar a Colônia de Pesca e dizer que a gente sempre é parceiro nessas oportunidades. – disse o secretário.

Tg e secretário

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress