
Na manhã deste sábado (20), a Colônia de Pescadores de São Fidélis promoveu, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, uma ação de limpeza do Rio Paraíba do Sul, no Centro, na altura aos arredores das pontes, local onde se reúnem vários pescadores.
A ação aconteceu tanto dentro da água, como na margem do rio. Os serviços foram realizados com auxílio do Tiro de Guerra 01-003, de forma que não agredisse o meio ambiente. Na fiscalização, estiveram a Superintendente de Desenvolvimento Ambiental, Gilcqueline Barcelos, e o secretário Leandro Peixoto, que conversou com a reportagem do SF Notícias.
– Esse trabalho é um trabalho desenvolvido pela Colônia de pesca. Nós estamos aqui como parceria, visto a limitação de quantidade pessoal que nós temos. Viemos apoiar o evento, que tem o objetivo de retirar e, com isso, gerar um exemplo de não lançamento do resíduo no lugar errado. Estamos em um local onde está juntando resíduo, e a máquina que faz a retirada está empurrando o material contra as árvores. Ou seja, as árvores vão ser danificadas, e está retirando material do solo. São algumas observações que a gente consegue ver quando se anda no território. É uma das coisas positivas que a gente vê quando faz esse tipo de trabalho. Temos que parabenizar a Colônia de Pesca e dizer que a gente sempre é parceiro nessas oportunidades. – disse o secretário.