Rio Muriaé transborda em Laje do Muriaé, Itaperuna e Italva

A cidade mais afetada foi Laje do Muriaé, onde o nível do rio atingiu mais de 1 metro acima da cota de transbordo

Assim como o Rio Pomba que transbordou em Santo Antônio de Pádua, Aperibé e localidades de Cambuci, o Rio Muriaé também transbordou em Laje do Muriaé, Itaperuna e Italva, neste final de semana. Em Itaperuna (foto capa) cerca de 27 pessoas estão desalojadas no distrito de Retiro do Muriaé e estão no abrigo montado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, na Escola Estadual José Garcia de Freiras.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

A cota de transbordo em Itaperuna é de 4 metros, e o nível do rio atingiu a marca de 4.80, mas já começou a baixar. Trechos de duas ruas estão interditados, sendo a Beira Rio e final da Rua Dez de Maio. Já em Laje do Muriaé (foto abaixo), pelo menos 605 pessoas foram afetadas, 313 estão desalojadas e 24 estão desabrigadas.

continua após a imagem

Na última medição atualização pela prefeitura de Laje do Muriaé o nível do rio estava em 7.23, sendo que a cota de transbordo é de 5.20. A secretaria de Defesa Civil estima que o nível do rio se estabilize durante a tarde de comece a baixar na parte da noite.

O Rio Muriaé também transbordou em Italva, na manhã deste domingo (08). Cerca de 4 ruas chegaram a ter trechos inundados, mas o rio já começou a recuar e apenas trechos de ruas na margem do rio permanecem ainda com água. A cota de transbordo na cidade é de 4.20, e o nível do rio chegou a 4,46.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress