Rio Itabapoana transborda e alaga rua em Bom Jesus do Itabapoana

A rua mais baixa do bairro Pimentel Marques é a primeira a ser atingida quando o rio transborda
Foto: Defesa Civil

O Rio Itabapoana transbordou na madrugada do último sábado (29/12) e alagou uma das ruas do bairro Pimentel Marques, no município de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. Segundo a Defesa Civil, o bairro é o primeiro a ser atingido pela água quando o rio transborda.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Luiz Antônio, o rio atingiu a marca de 2.10 metros, mas ainda não invadiu nenhuma residência. Para entrar nas casas ele precisa atingir os 2.80 metros.

Já em outros bairros ele precisa atingir o nível de 3.10 metros para chegar nas residências. “Estamos apurando informações de que na cabeceira tem chovido bastante e esse nível pode aumentar”, disse o secretário. Ele disse ainda que na madrugada desta segunda-feira (31/12) uma equipe ficou monitorando o nível do rio.

“Em virtude das fortes chuvas que ocorreram nas cabeceiras do Rio Itabapoana na região do Caparaó o rio transbordou nesta madrugada. Ainda existe risco de enchente nas próximas horas. Solicitamos a população que fique em estado de atenção e em caso de urgência entre em contato com a Defesa Civil Municipal”, diz o comunicado postado na página oficial da Prefeitura de Bom Jesus.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress