Rio do Colégio transborda e água invade casas na zona rural de São Fidélis

O nível do rio vem subindo desde domingo (09) e a forte chuva registrada na tarde desta terça (11) contribuiu para que o rio transbordasse

As fortes chuvas que atingem a região serrana de São Fidélis, no Norte Fluminense, nos últimos dias contribuíram para a elevação do Rio do Colégio, na zona rural do município. O nível do rio vem subindo desde domingo (imagens abaixo) e com a forte chuva registrada na tarde desta terça (11) o rio acabou transbordando. Algumas casas e estabelecimentos às margens do rio já foram afetados. É o caso do Bar do Zé, que está inundado.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem


Segundo a moradora Thais Garcia, a forte chuva que caiu na localidade nesta tarde, veio acompanhada de trovoadas. O nível do rio subiu rapidamente e a água invadiu o bar e casas. Na zona rural de São Fidélis não há estações pluviométricas oficiais, por isso não é possível saber quanto choveu na região serrana do município. Mas, a estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, localizada no Centro, registrou 119 milímetros nas últimas 96 horas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress