Réveillon 2022: chance de chuva durante a virada do ano é alta no estado do Rio, prevê Climatempo

2021 deve se despedir com condições para chuva forte, com raios e ventania no estado. As temperaturas mais altas são previstas neste início de semana

O fim de ano vai ser marcado por vários sistemas meteorológicos que serão responsáveis por provocar chuva sobre o Brasil, segundo a Climatempo. Além da Zona de Convergência Intertropical, que vai aumentar a chance de chuva na costa norte do país, um grande corredor de umidade também vai elevar as condições para chuva durante a virada em muitas áreas. Em relação às temperaturas, a tendência é que a maior parte do Brasil siga com ar abafado neste período entre o final de 2021 e o começo de 2022. Quanto à chuva, a previsão é que uma grande porção do Brasil tenha chuva durante a virada de ano para 2022.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda segundo a Climatempo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e em Minas Gerais, por causa do grande corredor de umidade, a chance de chuva segue bastante elevada, de 70 a 90%. A previsão indica que a última semana de 2021 seja marcada por ar bastante abafado no estado do Rio de Janeiro. As pancadas de chuva tendem a acontecer ao longo de toda semana e não se descarta o risco de temporal. “As temperaturas mais altas são previstas neste início de semana. As máximas vão passar dos 30°C por várias cidades do estado, inclusive na capital. No fim da semana, as temperaturas tendem a diminuir um pouco” – prevê a Climatempo.

No dia 31 de dezembro, a tendência é de bastante nebulosidade no estado. A chuva acontece em vários momentos do dia, inclusive de manhã e, por causa disso, a temperatura não sobe como no começo da semana. Há condições para chuva forte, com raios e ventania no estado. A chance de chuva durante a virada do ano também é alta, destaca a Climatempo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress