Reunião Itinerante com o comitê de bacias do baixo Paraíba do Sul e Itabapoana aconteceu em São Fidélis

Fotos: Arquivo São Fidélis Notícias
Fotos: Arquivo São Fidélis Notícias

Aconteceu ontem (16) na  sede a Associação Comercial  de São Fidélis a reunião itinerante do comitê de bacias do baixo Paraíba do Sul e Itabapoana.

Vários secretários municipais de meio ambiente do norte e noroeste estiveram presentes. O Palestrante Leonardo da equipe de recursos hídricos do estado do meio ambiente INEA, falou  da importância do apoderamento do Plano Estadual de Recursos Hídricos, onde constam diversos programas a serem implantados.

O município de São Fidélis é um dos 3 titulares do conselho estadual de recursos hídricos, que representam os 92 municípios do estado do RJ. Além do comitê do BPSI, o município de São Fidélis também participa do comitê de bacias hidrográficas do Rio 2 Rios CBHR2R.

André Marques, Diretor executivo da AGEVAP, agência executiva do Vale do Paraíba, palestrou falando sobre pagamentos de serviços ambientais cujos os municípios integrantes estão concorrendo.

O secretário Municipal de desenvolvimento ambiental Leandro Peixoto, falou dos Projetos para São Fidélis que concorre com mais 21 municípios a uma verba que pode chegar a R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) a ser disponibilizada ainda este ano. Só um município terá aprovação garantida.

RIO PARAIBA DO SUL FOTO VINNICIUS CREMONEZ 3

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress