Reunião debate construção de cinema em Bom Jardim, Cordeiro, Miracema e São Fidélis

Prefeitura de Cordeiro informou que obras na cidade devem começar em breve, com a conclusão e entrega ainda este ano. Já em São Fidélis, obra foi anunciada em 2014, mas até hoje não saiu do papel
Reunião aconteceu nessa semana no Rio

Uma reunião realizada na última na segunda-feira, dia 4, na capital fluminense, debateu as obras da construção das salas de cinema do projeto “Cinema da Cidade” em Bom Jardim, Cordeiro, Miracema e São Fidélis. Cordeiro será o primeiro a receber a Sala de Cinema, isso graças ao adiantado estágio do projeto. O lançamento da pedra fundamental do Cinema de Cordeiro terá a presença do governador Wilson Witzel, provavelmente após o carnaval.

Segundo a Prefeitura de Cordeiro, no município, as obras devem começar em breve, com a conclusão e entrega do espaço cultural ocorrendo ainda este ano. Quem garante é o secretário de Cultura de Cordeiro, Luiz Antônio Zica Medeiros, que participou de reunião com o secretário estadual de Cultura, Ruan Lira.

Segundo Zica Medeiros, a expectativa de ter o cinema aumenta porque já está definida e homologada a empresa vencedora da licitação para a construção das salas, a Rivan Construtora Ltda. Os recursos financeiros para garantir as obras também já estão disponíveis na Caixa Econômica Federal, restando apenas a liberação do Orçamento do Governo do Estado, que inclusive já foi divulgada no Diário Oficial (DO).

Enquanto Cordeiro sai na frente, a população de São Fidélis aguarda a tão sonhada obra que foi anunciada em 2014, mas que até hoje não saiu do papel. Em 2016 foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro o extrato do termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Cultura e a Prefeitura de São Fidélis com o objeto de estabelecer cooperação entre as partes, a fim de implantar o complexo exibidor de cinema.

continua após a foto

Imagem: Vinnicíus Cremonez – SF Notícias

O projeto, que será denominado “Cinema da Cidade”, só foi assinado em novembro de 2016, com vigência de 10 (dez) anos. O orçamento previsto é de R$ 4.608.039,95 (quatro milhões, seiscentos e oito mil, trinta e nove reais e noventa e cinco centavos). Em São Fidélis, o complexo será construído na Vila dos Coroados, ao lado do Ginásio Poliesportivo Dr. Roberto Petrucelli, o “Tancredão”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress