Retorno das obras da Ponte da Integração será tema de reunião na Câmara de São João da Barra

Fotos: Arquivo

Iniciada em 2014, a obra já teve 50% dos trabalhos concluídos, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Nesta quarta-feira (17), às 10h, na Câmara Municipal de São João da Barra será realizada uma reunião pública junto com o Comitê de Bacia Hidrográfica Baixo Paraíba do Sul (CBH-BPSI) para debater o retorno das obras, que quando concluídas, beneficiarão mais de meio milhão de pessoas.

Para debater sobre a Ponte da Integração, foram convidados também para o debate, os presidentes das Câmaras de Campos dos Goytacazes e São Francisco de Itabapoana, além de representantes do Porto do Açu e do Fórum Agro Norte. De acordo com o presidente do comitê, João Gomes de Siqueira, a reunião contará com a presença do diretor de divisão do DER, Ivan do Amaral Figueiredo.

Segundo Aluizio Siqueira, presidente da Câmara, o projeto é muito sonhado pelos benefícios que trará as duas cidades, por isso a busca por respostas nesta reunião.

A Ponte da Integração terá 1.344 metros de comprimento por 16,20 metros de largura. Estima-se que 500 mil pessoas serão beneficiadas com a tão sonhada ponte, que reduzirá em 1h20, o tempo de viagem entre as duas cidades sendo vital para o desenvolvimento econômico da região.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress