Resultado do Fies será divulgado nesta segunda

Fotos: Agência Brasil

Os estudantes que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2017 poderão consultar o resultado do processo seletivo nesta segunda (13/02).

Nesta edição foram ofertadas 150 mil vagas. A lista de pré-selecionados e a de espera poderão ser consultadas através do site do Fies e na instituição em que o estudante se inscreveu.

Os candidatos classificados com base no número de vagas do curso serão pré–selecionados na chamada única, já os demais, serão automaticamente incluídos em lista de espera. De terça-feira (14) até 20 de fevereiro, os estudantes da chamada única devem concluir a inscrição no SisFies. Para aqueles que ficaram na lista de espera, o prazo termina em 3 de março.

O Fies é um programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos para estudantes que tenham renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos e tenham participado de alguma das edições do Enem a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação superior a zero.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress