“Resgatadores da Alegria” homenageiam profissionais de saúde em Miracema, Pádua, Aperibé, Itaocara e Cambuci

Profissionais que estão atuando na barreira sanitária em São Fidélis e no Centro de Combate ao Coronavírus também receberam homenagens do grupo
Fotos: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus colocou em destaque os profissionais de saúde, que estão na linha de frente da batalha contra este inimigo invisível. Eles deixam suas casas e suas famílias para cuidar e ajudar a salvar vidas de pessoas desconhecidas. Muitas vezes, durante esta luta, acabam adoecendo. Existe ainda o medo de se contaminar e transmitir a doença aos familiares. Ainda assim, eles encaram plantões desgastantes, atrás de equipamentos de proteção que acabam escondendo o semblante cansado. Neste domingo (16), empenhados em levar alegria, valorizando o trabalho desses profissionais, voluntários do grupo “Resgatadores da Alegria” percorreram municípios da região, realizando homenagens em unidades hospitalares de Miracema, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaocara e Cambuci. As máscaras até cobriram o sorriso, mas a emoção foi evidente em cada um dos olhares. (continua após o vídeo)

O grupo foi idealizado pela policial militar Mirella Lopes em 2015, em Bom Jesus do Itabapoana. Ao longo dos últimos anos, os voluntários levaram alegria a vários hospitais, unidades da APAE, lares de idosos, entre outras ações. “Como estamos impossibilitados de fazer visitas, resolvemos inovar, fazer homenagens aos profissionais de saúde, já que como nós fazemos tantas visitas em hospitais, entendemos como é importante essa homenagem para eles. As homenagens foram muito emotivas, os profissionais se emocionaram, agradeceram muito. Houve depoimentos de pessoas falando que tiveram dias horríveis e com a nossa chegada foi uma melhoria” – disse Marcos Cabreira, voluntário morador de São Fidélis. O agradecimento se estendeu a todos os profissionais das unidades, como médicos, enfermeiros, funcionários da limpeza, recepcionistas, entre outros. No retorno a São Fidélis, eles ainda homenagearam os profissionais que estão atuando na barreira sanitária na localidade de São Cristóvão. (continua após a publicidade)

Além de uma mensagem de agradecimento e reconhecimento, os profissionais receberam lembranças como flores e chocolate. Recentemente, os voluntários também doaram toucas ao Lar dos Idosos, em São Fidélis. A primeira homenagem realizada pelo grupo foi à equipe do Centro de Combate ao Coronavírus, no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, em julho. Com direito a mensagens de gratidão, lembrancinhas e músicas, a ação emocionou os funcionários. Entre as músicas tocadas estavam “Como é grande o meu amor por você”, “Noites traiçoeiras” e “Raridade”, levando mensagens de carinho, admiração, respeito, motivação e fé.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress