“Replantando Vida”: Cedae doa 3.300 mudas para Aperibé e Itaocara

Mudas serão usadas na recuperação de áreas verdes. Objetivo da ação é contribuir para o enriquecimento florestal

Cerca de 3.300 mudas foram doadas pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, a Cedae, a dois municípios do Noroeste Fluminense. As doações aconteceram nesta quarta-feira (24/03), e as mudas serão usadas para a recuperação de áreas verdes nos municípios de Aperibé (2.000 plantas) e Itaocara (1.300). Segundo a companhia estatal, o objetivo é contribuir para o enriquecimento florestal em unidades de conservação nos dois municípios. Somente em 2021, a Cedae já doou 32,9 mil mudas por meio do programa Replantando Vida.

continua após a imagem

As plantas foram cultivadas nos sete viveiros florestais da Companhia, que contam com a mão de obra de apenados dos regimes semiaberto, aberto e liberdade condicional. Eles integram o programa Replantando Vida, fruto de convênio firmado entre a Cedae e a Fundação Santa Cabrini (FSC). Mais de 117 mil mudas de 121 espécies nativas da Mata Atlântica foram distribuídas em 2020. Elas foram utilizadas em cerca de 80 projetos de restauração florestal em 34 municípios do Estado do Rio, além de Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

Municípios e instituições interessadas em estabelecer parcerias para atividades de reflorestamento podem entrar em contato com a Companhia pelo e-mail [email protected].

VEJA MAIS

VEJA MAIS