Renovação da matrícula na rede estadual de ensino começa hoje (25)

A partir desta quarta-feira (25) até o dia 03 de dezembro estará aberto o período de renovação de matrícula da rede pública estadual para o ano letivo de 2021.
Fotos: SF Notícias

Alunos da rede pública estadual que desejam permanecer na mesma unidade escolar precisam ficar atentos. A partir desta quarta-feira (25) até o dia 03 de dezembro estará aberto o período de renovação de matrícula da rede pública estadual para o ano letivo de 2021. Para agilizar o processo e evitar aglomerações, o cadastro poderá ser feito de forma on-line, pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos também podem optar pela renovação da matrícula presencialmente, agendando a data e o horário, por telefone, diretamente com a unidade escolar. É importante destacar que o aluno que não fizer a renovação perderá o direito à vaga e deverá participar do processo informatizado de matrículas, se quiser continuar na rede estadual da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).

Para os alunos que desejam ingressar na rede estadual ou mudar de escola, a 1ª fase de pré-matrículas será aberta de 4 a 22 de dezembro. Os interessados deverão acessar o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e verificar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis. No ato da inscrição, o candidato pode escolher, no mínimo, três escolas de sua preferência. O resultado da alocação será divulgado no dia 30 de dezembro. Para o ano letivo de 2021, a Seeduc prevê uma matrícula especial para que os estudantes de terminalidade do Ensino Médio possam aprofundar o conteúdo do último ano, caso desejem. O calendário para essas matrículas especiais está sendo elaborado pela pasta e será divulgado em separado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress