Registro espetacular! Halo solar “ilumina” Cristo Redentor em Cardoso Moreira

Assim como em São Fidélis, moradores de Cardoso Moreira também registraram o fenômeno ‘halo solar’.

Assim como em São Fidélis, moradores de Cardoso Moreira também presenciaram a formação de um fenômeno semelhante a um arco-íris ao redor do Sol no final da manhã desta segunda-feira (06/03). O fenômeno atraiu olhares de vários moradores que tiraram fotos e fizeram vídeos.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Um dos registros foi o da Mariana Souza, moradora de Cardoso Moreira. Ela registrou o fenômeno sobre o monumento ao Cristo Redentor; um registro espetacular. O monumento ao Cristo de Cardoso foi construído em 2003, no alto do Morro Miguel Ernesto, de onde se pode ter uma vista privilegiada da cidade.

continua após a imagem

Esse anel colorido que se forma em volta do sol é conhecido como “halo solar”. Apesar da formação ser semelhante à do arco-íris, o halo solar se diferencia pelo formato circular, gerado pela posição do observador. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno ocorre a partir do reflexo da luz em cristais de gelo, em altitudes acima de 12 quilômetros, e está relacionado com a incidência da luz do Sol sobre nuvens altas, as cirrus.

Segundo a Climatempo, o “halo” é uma das manifestações de interação da luz solar com as nuvens e é um dos mais bonitos fenômenos ópticos da atmosfera. Veja abaixo ou em nosso Instagram através do link  @sfnoticias o vídeo feito por nossa equipe em São Fidélis.

https://www.instagram.com/reel/Cpc_ncagT6P/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress